Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública do Estado de Minas Gerais no ano que vem e também jovens que querem retornar aos estudos devem ficar atentos ao período de realização do Cadastramento Escolar 2018, que começou nesta segunda-feira (12/6) e vai até o dia 23 de junho.

Pela primeira vez, o cadastramento será realizado totalmente pela internet e a expectativa é de que 160 mil crianças e jovens sejam cadastrados. Para viabilizar o cadastramento on-line, as equipes da Prodemge se empenharam muito nos últimos dois meses, em um trabalho conjunto dos profissionais de desenvolvimento, produção e negócios.

O cadastramento é unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência. Poderão ser inscritas gratuitamente as crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental.

A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou jovens maiores de 18 anos, por meio do site www.educacao.mg.gov.br. Para os alunos a serem inscritos na cidade de Belo Horizonte, ocorre um redirecionamento do sistema desenvolvido pela Prodemge para o portal da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Para a gerente Edna Viana, o cadastramento on-line é resultado de um planejamento idealizado por profissionais da Companhia e que foi abraçado pela Secretaria de Educação (SEE). "Já havíamos pensado nisso há alguns anos e a SEE aderiu recentemente ao projeto. Este cadastramento é apenas um passo inicial para o que temos planejado, que engloba o estabelecimento de vários processos a serem oferecidos na plataforma web. Nossa equipe está empenhada para que, no ano que vem, possamos estabelecer novas diretrizes para a ampliação do processo em favor da Secretaria da Educação", destaca.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com