Foi realizada na manhã de segunda-feira (20/6), no auditório do BDMG, a primeira sessão pública do Procedimento de Manifestação de Interesse - PMI 01/2017, para a discussão da plataforma tecnológica a ser implantada em Minas Gerais com apoio da iniciativa privada, por meio de Parceria Público Privada (PPP).

O projeto contempla a criação de uma solução de captura, monitoramento e armazenamento de dados eletrônicos de veículos e cargas que trafegam nas rodovias federais e estaduais e vias urbanas do Estado, com fins de fiscalização e monitoração e ações nas áreas tributária e de segurança pública, de controle sanitário e operações viárias.

Na abertura da sessão pública, o coordenador do Grupo Gestor “Plataforma Tecnológica”, diretor de Infraestrutura e Produção da Prodemge, Pedro Ernesto Diniz, anunciou o adiamento do prazo de recebimento de propostas do PMI 01/2017, que agora passa a valer por mais dois meses a partir da data inicial, que era 19/6.

Projeto de Estado

O secretário Estadual da Fazenda, José Afonso Bicalho, ressaltou a complexidade do trabalho proposto ao mercado, frisando a importância da parceria com a iniciativa privada para o melhor funcionamento dessa solução. “Precisamos inibir qualquer tipo de ilegalidade no Estado e teremos mais efetividade se fizermos isso conjuntamente”, afirmou.

Vários representantes de empresas interessadas e consórcios já formados estiveram presentes à primeira sessão pública do Procedimento de Manifestação de Interesse - PMI 001/2017 e puderam tirar dúvidas diretamente com os representantes do Governo presentes na ocasião.

"Isso não é um projeto da Prodemge, nem desta ou daquela secretaria. Isso não é um projeto de Governo. Isso é, na realidade, um projeto de Estado. É um projeto de reestruturação do Estado de Minas Gerais na sua área de fiscalização e segurança. Ele certamente não se encerra neste Governo e por isso foi pensado com garantias que estão estabelecidas ao longo dos anos", destaca o presidente da Prodemge, Paulo Moura.

Estiveram presentes à sessão pública representantes do IMA, SEF, IEF, DEER, CICC, Seplag, Prodemge, PMMG, PCMG, Sesp, Gabinete Militar e BDMG.

A ata da primeira sessão pública estará disponível em breve no site da Prodemge para livre consulta.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com