“As máquinas podem pensar?”. As respostas à pergunta do britânico Alan Turing (1912-1954) repercutem hoje intensamente em nosso cotidiano, como mostra a mais nova edição da Revista Fonte, editada pela Prodemge - Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais, que será lançada no dia 27/7, no auditório JK da Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais.

Dados a importância e o potencial do aprendizado da máquina, a 17ª edição da Revista Fonte apresenta e promove a reflexão sobre aplicações do tema em segmentos distintos, nas áreas pública e privada. No setor médico, ele é considerado um importante aliado no salvamento de vidas, como pode ser comprovado com a criação do primeiro robô cognitivo gerenciador de risco do mundo. Apelidado de Laura, o robô utiliza algoritmos para identificar a septicemia ou sepse, popularmente conhecida como infecção generalizada.

E o criador do robô Laura, o arquiteto de sistemas Jacson Fressatto, fará palestra sobre o tema, que será realizada às 14h, no auditório JK, da Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais. A participação é gratuita mediante inscrição que deve ser feita aqui.

Além de contribuir para a revolução na medicina, o aprendizado de máquina também vem sendo aplicado nas áreas educacional, jurídica, do agronegócio, do entretenimento, do marketing e da segurança. Mais que apresentar cases, benefícios e resultados do uso desse campo da ciência tão novo, a intenção da publicação é também estimular o debate, tão necessário e urgente.

A revista traz também o projeto do Governo de Minas Gerais para a construção da Plataforma Tecnológica que utiliza inteligência artificial para fiscalização, monitoramento e ações nas áreas tributária, de segurança pública, de controle sanitário e de operação viária.

Serviço:
Lançamento da Revista Fonte (entrada gratuita mediante inscrição)
Data: 27/7
Local: Auditório JK da Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais
Tema: Inteligência artificial e machine learning
Palestrante: Jacson Fressatto

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com