Foto: Omar Freire

Foi assinado, nessa semana, um ato autorizatório para o lançamento da chamada Fapemig/Prodemge 01/2017, que prevê o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras na área de Tecnologia da Informação e Comunicação para instituições da administração pública direta e indireta do Estado de Minas Gerais.

A chamada irá contemplar duas linhas que serão as soluções corporativas e as soluções setoriais, para as quais a Prodemge e a Fapemig direcionarão um montante de cerca de 10 milhões de reais.

A assinatura do ato autorizatório foi realizada pelo presidente da Prodemge, Paulo Moura, pelo secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e pelo presidente da Fapemig, Evaldo Vilela, durante a solenidade de lançamento do projeto Comunidade de Simplificação.

O objetivo do projeto é a modernização e inovação da gestão pública estadual, fomentando a simplificação do funcionamento da máquina pública e a otimização dos recursos disponíveis, reduzindo a carga burocrática que incide sobre a atuação das instituições.

Dentre outras atividades desenvolvidas estão espaços presenciais e virtuais para a troca de experiências, fóruns de discussão e disponibilização de conteúdos para iniciar projetos inovadores e trazer bons resultados para a administração pública estadual.

O secretário Helvécio Magalhães destacou que a desburocratização é uma orientação do Governo. “Muitas vezes, é difícil para um órgão central ouvir e captar as necessidades das várias secretarias e vários órgãos, este é o nosso esforço. A missão da equipe da Seplag é expandir esta ideia generosa e forte da simplificação. A palavra é forte o suficiente e mostra que precisamos o tempo todo pensar o que podemos e devemos fazer para melhorar nossa ação tendo como foco o cidadão. Ter o foco no cidadão e na cidadã é um esforço que tem que nos mover o tempo todo. Muitas vezes, as ideias são tecnologicamente e institucionalmente simples e só precisam ser implantadas”, afirmou o secretário.

Foto: Omar Freire

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com