Começou hoje a segunda edição da Feira de Inovação, Negócios e Tecnologia (Finit). A cerimônia de lançamento no Expominas contou com a participação de diversas autoridades e de jovens ligados ao ecossistema de inovação em Minas Gerais. “A estratégia da Feira é reunir em um só local os principais eventos do Brasil com foco em desenvolvimento de negócios”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa.

Nesse sentido, a Finit promove o conhecimento para fortalecer o ecossistema de inovação mineiro e gerar conexão entre os seus atores e ações. “Desenvolvimento econômico e social se faz com oportunidade”, concluiu o secretário ao dar boas vindas aos participantes. “Inovação, desenvolvimento tecnológico e competividade transformam o país. Temos que priorizar esses três elementos se queremos priorizar o futuro do Brasil”, disse o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Álvaro Prata.

Finit

Serão cinco dias de evento, com 150 palcos de apresentações e palestras e mais de 500 horas de conteúdo. A Prodemge estará presente na Campus Party e na Arena de Negócios, realizando palestras, um hackathon e conhecendo as soluções das startups, com o objetivo de integrar novas visões sobre tecnologia para a gestão pública do Estado de Minas Gerais. Além da Campus Party e da Arena de Negócios, a Finit terá ainda a Arena Experience, promovendo atividades de divulgação científica, e a Arena Criativa, ambiente dedicado à criatividade e inovação.

Datas
- Hackathon Prodemge Campus Party – Blockchain: abertura dia 2/11, às 11h30; resultado dia 4/11, às 14h.
- Hub Conecta Mercado na Arena Minas: dia 2/11 das 14h até 18h.
- Palestra Prodemge na Arena de Negócios: dia 3/11, às 11h30, sobre o portfólio de Ideias Inovadoras; às 12h, sobre o MG Bot; e às 12h30, sobre o Agenda Minas.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com