A entrega dos prêmios aos vencedores do Hackaton Prodemge Blockchain marcou o fim da participação da Prodemge na Finit, no sábado, 4/11, último dia do evento. Pedro Renan, Ângelo Antônio, Luciano Antunes, Diego Leal e Lewi Ribeiro, da equipe Apicultores Digitais, conseguiram o primeiro lugar ao desenvolver uma plataforma que utiliza a tecnologia blockchain e pode ser utilizada por qualquer órgão do governo para solucionar seus problemas.

“Eles ganharam por causa da criatividade e da inovação. É uma espécie de barramento que se torna uma solução genérica para o governo. Além disso, gostamos da analogia que eles fizeram da colmeia com o uso do blockchain”, explica Wagner Gonçalves, superintendente de Desenvolvimento de Sistemas da Prodemge. Ele fez parte da banca julgadora junto com Flávia Pellegrinelli, assessora da Diretoria de Produção da Companhia e os professores de criptografia Jeroen van der Graaf (UFMG) e Carlos Cavalcanti (UFOP).

Os vencedores foram contemplados com uma visita ao Data Center Prodemge, uma mochila e uma entrada para a Campus Party São Paulo com camping. A entrada e a mochila também foram dadas aos membros da equipe HackaJerry, que ficou empatada com os Apicultores Digitais, mas terminou em segundo lugar pelo critério de desempate (criatividade).

O tema do hackaton foi elogiado pelo subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Leonardo Dias. “A Prodemge se destaca ao propor um desafio baseado em blockchain. Esse é um tema mais comum na iniciativa privada e ela merece todos os aplausos ao propor algo que vai além da gestão pública”, afirmou Leonardo durante a cerimônia de entrega dos prêmios.

Arena de Negócios

Além de promover o hackaton na Campus Party, a Prodemge participou da Arena de Negócios da Finit. Com foco no cidadão mineiro, os empregados Mônica Rocha e Rogério Marra apresentaram o portfólio de ideias inovadoras da Companhia e os produtos MG Bot e Agenda Minas, respectivamente. Além disso, a empresa promoveu a palestra do professor Jeroen sobre blockchain na sexta-feira, 3/11.

A Arena de Negócios também foi palco do evento Hub Conecta Governo, no qual startups inscritas puderam apresentar suas ideias e projetos para desafios que o governo enfrenta na gestão de serviços para o cidadão. Os executivos de Negócios da Prodemge reuniram seus clientes para conhecer essas soluções que buscam usar ferramentas de TIC para facilitar a prestação de serviços da administração pública.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com