O 2º Prêmio Inova Minas Gerais, promovido pelo Governo de Minas por meio de parceria entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Fundação João Pinheiro (FJP), revelou, na última semana de dezembro (20/12), os finalistas de 2017, em cerimônia realizada no auditório JK da Cidade Administrativa de Minas Gerais. De um total de 184 propostas avaliadas, foram apresentadas na solenidade 34 ideias e iniciativas inovadoras no âmbito da prestação de serviços à sociedade e da melhoria da gestão pública.

A ProBPMS - Ferramenta de Automação de Processos de Negócio, da Prodemge, foi uma das indicadas na categoria “Iniciativas implantadas de sucesso”, na modalidade “Inovação em processos”. A ferramenta, implementada há cerca de dois anos na Prodemge, é uma plataforma de automação de processos de negócio, que leva em consideração as regras e a estrutura governamental, permitindo a integração com os mais diversos sistemas atualmente em uso pelos órgãos governamentais.

Seu baixo custo de implantação e sua adaptabilidade para com as estruturas de informática do governo a tornam a solução ideal para um cenário de contenção de gastos e de inegável necessidade do aprimoramento dos serviços públicos, refletindo diretamente na imagem dos órgãos governamentais perante a sociedade.

 

 

“As características principais da ferramenta são a flexibilidade de se criar processos e modificá-los em tempo de execução, a integração de processos entre várias áreas e a criação e o envio de notificações personalizadas”, ressalta Valdeci Sousa, um dos responsáveis pelo projeto.

Sândalo Bessa, responsável pela primeira versão da plataforma, explica que o BPMS é um tipo de solução para criar sistemas de informação baseados em fluxos de trabalho. “Nós criamos a ferramenta BPMS da Prodemge, pois ela é focada e adequada às características dos processos de governo”, conta.

A ferramenta, que começou atendendo poucos clientes, hoje atende uma gama mais ampla, como a Fapemig, com a assinatura de termo de outorga, com 4.934 processos; a Seplag, no atendimento ao cidadão via MG app e web, com 1.922 processos, e a Seccri, com a publicação de decretos estaduais, atualmente com 421 processos.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com