A Diretoria de Sistemas de Informação da Seap concluiu, no dia 15/12, a implantação do Sistema Integrado de Gestão Prisional (Sigpri) em todas as unidades prisionais e administrativas do Estado de Minas Gerais.

A implantação do novo sistema ocorreu entre os meses de setembro e dezembro de 2017 e foi dividida em duas fases. Na primeira, foi desenvolvido um módulo de implantação do Sigpri exclusivamente para a Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica. O processo durou cerca de dois meses, incluindo atividades de mapeamentos de falhas, treinamento e habilitação de usuários.

A segunda fase englobou a implantação e habilitação do Sigpri nas unidades prisionais do Estado. A primeira unidade a receber o sistema foi o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, selecionado como piloto para adaptação do sistema à realidade das unidades e realização de correções.

Ao todo, foram mais de 200 unidades prisionais e administrativas treinadas e 60 Associações de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC's) habilitadas no Sigpri, além de mais de cinco mil agentes de segurança penitenciária capacitados em 80 dias.

Márcio José da Silva, diretor de Sistemas de Informação da Seap, comentou a conclusão do processo de implantação do Sigpri: “Os desafios que se colocaram diante da Prodemge e da Diretoria de Sistemas de Informação – DSM/SEAP foram enormes, abrangendo áreas de infraestrutura, logística e ajustes do sistema. Porém, cada um desses foi vencido pela dedicação dos profissionais envolvidos direta e indiretamente no projeto”.

Com o novo sistema implantado, a Diretoria de Sistemas de Informações garante informações prisionais mais seguras, precisas e em tempo real. Desenvolvido pela Prodemge, o sistema começou a ser elaborado em 2012, com o propósito de trazer modernização tecnológica e melhoria na gestão da informação para a administração prisional do Estado. 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com