O MG app completou, no dia 6/1, dois anos de funcionamento. O aplicativo, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone para dispositivos móveis, já soma o total de 270 mil usuários.
Em 2017, foram incluídos os serviços de IPVA, DPVAT, informe vazamento da Copasa, o Projeto de Integração Voe Minas (com a possibilidade de compra de passagens e checkin direto no aplicativo), a emissão de guia para pagamento do DPVAT e o agendamento de serviços, modalidade do aplicativo que, segundo o gerente Renan Ribeiro (GCW), é o mais utilizado no MG app.
Com a média de 4 estrelas nas lojas de aplicativos, o MG app recebe constantemente elogios e sugestões. Todos os comentários são atendidos e norteiam as próximas atualizações do aplicativo. “Usa-se os comentários para prever as próximas manutenções”, comenta Renan.
Para este ano, a equipe GCW pretende incorporar novos serviços, como a emissão da 2ª via de CNH, ocorrências de trânsito rodoviário (como a consulta de itinerário e horários de ônibus intermunicipais, além da possibilidade de informar a existência de buracos e animais na via, por exemplo), o acompanhamento de processo de solicitação de medicamentos e a emissão de via para pagamento de IPVA e taxa de licenciamento.
Outra novidade para 2018 é o “Serviços de prefeitura”, modalidade que permitirá a emissão de via para pagamento de IPTU e guia de dívida ativa, além da Certidão Negativa de Débito e demais serviços relacionados à prefeitura. “Inicialmente será para Belo Horizonte, mas, futuramente, pretendemos expandir para os demais municípios de Minas Gerais”, ressalta Renan.
Além disso, neste mês, o MG app estará disponível na versão web.