O MG app completou, no dia 6/1, dois anos de funcionamento. O aplicativo, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone para dispositivos móveis, já soma o total de 270 mil usuários.

Em 2017, foram incluídos os serviços de IPVA, DPVAT, informe vazamento da Copasa, o Projeto de Integração Voe Minas (com a possibilidade de compra de passagens e checkin direto no aplicativo), a emissão de guia para pagamento do DPVAT e o agendamento de serviços, modalidade do aplicativo que, segundo o gerente Renan Ribeiro (GCW), é o mais utilizado no MG app.

Com a média de 4 estrelas nas lojas de aplicativos, o MG app recebe constantemente elogios e sugestões. Todos os comentários são atendidos e norteiam as próximas atualizações do aplicativo. “Usa-se os comentários para prever as próximas manutenções”, comenta Renan.

Para este ano, a equipe GCW pretende incorporar novos serviços, como a emissão da 2ª via de CNH, ocorrências de trânsito rodoviário (como a consulta de itinerário e horários de ônibus intermunicipais, além da possibilidade de informar a existência de buracos e animais na via, por exemplo), o acompanhamento de processo de solicitação de medicamentos e a emissão de via para pagamento de IPVA e taxa de licenciamento.

Outra novidade para 2018 é o “Serviços de prefeitura”, modalidade que permitirá a emissão de via para pagamento de IPTU e guia de dívida ativa, além da Certidão Negativa de Débito e demais serviços relacionados à prefeitura. “Inicialmente será para Belo Horizonte, mas, futuramente, pretendemos expandir para os demais municípios de Minas Gerais”, ressalta Renan.

Além disso, neste mês, o MG app estará disponível na versão web.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com