Na última terça-feira (23/1), os vencedores do Hackaton Prodemge Blockchain, desafio lançado pela Companhia na Campus Party, visitaram as instalações da Companhia. Pedro Renan, Ângelo Antônio, Luciano Antunes e Diego Leal, da equipe Apicultores Digitais, conquistaram o primeiro lugar ao desenvolver uma plataforma que utiliza a tecnologia blockchain e que pode ser utilizada por qualquer órgão do governo.

A visita começou na unidade da rua da Bahia, onde os convidados foram recebidos pela superintendente de Inovação, Janaína Ribeiro e pelo gerente de P&D, Kassius Vasconcelos. Logo após, o superintendente de Marketing, Gustavo Grossi, realizou uma apresentação sobre a história, estrutura e os produtos e serviços oferecidos pela Companhia, que foi seguida pela visita dos vencedores à sala de Monitoramento de Rede da Prodemge, com a supervisão do gerente de estrutura de rede Claudio Rinco; o sistema de Certificação Digital da Companhia, com a apresentação de Keila Freire, representante do suporte de Certificação Digital; e o Data Center da Prodemge. A visita às três salas principais foi guiada por Joaquim Braga, representante da área de operações centralizadas.

Convidados visitaram a Sala de Monitoramento de Rede da CompanhiaNo período da tarde, os visitantes foram para a Cidade Administrativa, onde visitaram a sala de Inovação. Kassius Vasconcelos, gerente de P&D, conta que foi apresentado aos vencedores o projeto da construção de uma plataforma na tecnologia blockchain. “Apresentamos os detalhes do projeto, e eles deram sugestões e fizeram ressalvas técnicas. Tivemos um debate excelente”, conta ele.

O projeto, que foi apresentado pela Prodemge para a Fapemig, busca implementar a plataforma Blockchain do Governo de Minas Gerais. “Os convidados gostaram do projeto e, inclusive, se ofereceram para participar voluntariamente do desenvolvimento. Esperamos que este contato perdure e seja o início de parcerias com startups”, finaliza Kassius.  

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com