Na última quinta-feira (1/2), no Palácio da Liberdade, o presidente da Prodemge, Paulo Moura, e o diretor de Infraestrutura e Produção, Pedro Ernesto Diniz, foram agraciados com a medalha de mérito da Defesa Civil. A homenagem é feita anualmente a personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços às comunidades mineiras para minimizar as consequências danosas das calamidades.

A cerimônia foi presidida pelo governador Fernando Pimentel e o orador oficial foi o presidente da Prodemge, Paulo Moura. Em seu discurso, Paulo destacou a presença da Defesa Civil em momentos difíceis da população. "A gente espera das instituições a serenidade que vemos na Defesa Civil. É uma grande honra receber esta homenagem de uma instituição comprometida com a defesa da vida e dos desamparados", afirmou.

Aplicativo

Ainda durante o evento, foi lançado o aplicativo SIPDEC-MG (Sistema Integrado de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais), que irá emitir para os cidadãos alertas de tempestades, deslizamentos de terra, rompimento de barragens, entre outros, no Estado. O aplicativo foi idealizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG), em parceria com o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), e desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com o apoio da Prodemge, estando disponível para download nas plataformas Android e IOS.

(Foto: Manoel Marques/Imprensa MG)

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

 

banner SDM web

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com