A Prodemge lançou uma nova plataforma tecnológica: o MG Bot, uma solução de troca de mensagens entre um assistente virtual e o usuário, disponível ao longo do atendimento realizado pela internet, com a finalidade de esclarecimento de dúvidas e prestação de serviços diversos pelos órgãos públicos.

Além de se integrar a sites, portais e intranets, o MG Bot pode ser personalizado. Ele é caracterizado por uma personagem (avatar) que pode se adaptar à realidade de cada cliente, representando a essência do seu negócio e interagindo com os seus clientes/usuários da maneira mais adequada a cada tipo de serviço prestado. A interação entre o assistente virtual e o cidadão acontece por meio de diálogo com roteiro pré-definido de links que podem conectar e redirecionar o usuário de um texto para outro texto, imagem, som ou vídeo.

Com o MG Bot, os órgãos públicos ganham mais um canal de atendimento ao usuário e ainda podem reduzir os gastos com outros meios de atendimento, como o telefone, por exemplo. O Bot fica disponível 24 horas por dia e apenas é tarifado o atendimento realizado.

Para call centers, por exemplo, onde a maior preocupação são respostas assertivas, rápidas e com qualidade, o MG Bot poderá, inclusive, aprender e melhorar suas interações, focado nos assuntos e problemas para os quais os usuários mais buscam por solução.

Mais informações

A Prodemge realizou, na última semana, reuniões de apresentação de sua nova plataforma para representantes de clientes da Companhia.

Viviane Pereira, do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM), esteve na apresentação e destacou alguns pontos sobre o produto. “A ferramenta e suas funcionalidades são bem interessantes. Atualmente nossa demanda por respostas prontas é grande e normalmente, em nossos atendimentos, aparecem perguntas por informações que já existem. O Bot poderia ser uma solução excelente nesse aspecto”.

O MG Bot está pronto para comercialização e já tem projetos de implementação de novas funções e evoluções como, por exemplo, relatórios de dúvidas mais frequentes dos usuários, integração com o Facebook e inteligência artificial (A.I.).

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