1

 

A versão mais recente do MG app, disponível desde o mês de julho, traz mais uma novidade importante: a consulta à disponibilidade de medicamentos especializados da rede pública estadual de assistência farmacêutica.

O serviço funciona basicamente assim: quando uma pessoa precisa receber medicamentos do componente especializado, fornecidos pelo Governo Estadual, é iniciado um processo/solicitação que ocorre dentro da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Com a funcionalidade de consulta no MG app, é possível verificar o andamento do processo/solicitação em tempo real, acompanhando o status da demanda, e quando o processo é aprovado, é possível verificar se o medicamento está disponível no estoque da farmácia. Mais uma facilidade que gera economia de tempo para o cidadão e de recursos para a SES-MG, que espera reduzir bastante a quantidade de ligações e atendimentos presenciais.

MG app via web: Cidadão MG

Outra novidade é que o cidadão mineiro pode contar com mais uma facilidade para acesso aos serviços públicos: está no ar o site Cidadão MG, que permite, em um único local, o acesso facilitado a diversos serviços públicos. O Cidadão MG é a versão web do MG app, também desenvolvido pela Prodemge, pela equipe de Gerência de Construção Web e Mobile.

O cidadão pode logar com o mesmo usuário e senha cadastrados no MG app e utilizar serviços prestados pela Cemig, Copasa, Detran-MG, Agendamento das UAIs, serviços da prefeitura de BH (guia IPTU, Certidão negativa de débito, dívida ativa) e todos os outros disponíveis no MG app. O portal do cidadão pode acessado pelo http://www.mg.gov.br clicando no botão "Login do cidadão" ou diretamente pelo endereço http://cidadao.mg.gov.br.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com