16º Certforum em Brasília

 

A Prodemge marcou presença no 16º Certforum - Fórum de Certificação Digital - realizado dos dias 3 a 5/7, em Brasília. Estiveram presentes o diretor de negócios Gustavo Prado, a superintendente de Certificação Digital Jacira Xavier, o assessor da Diretoria de Negócios Sérgio Lopes e o superintendente de Marketing Gustavo Grossi.


O evento destacou as novidades da ICP-Brasil, com foco na simplificação, a partir do uso da certificação digital, de serviços prestados pela administração pública tanto para cidadãos quanto para empresas e organizações. Os participantes puderam conferir palestras e participar de mesas temáticas com diversos gestores dos setores público, privado e representantes da indústria e pesquisadores.


O principal objetivo foi apresentar as boas iniciativas que já estão em prática e propor novas parcerias e oportunidades para o crescimento do segmento. Foram apresentados vários temas, cases e soluções, como por exemplo, o diploma digital lançado pelo Ministério da Educação (MEC) e o registro on-line de boletos de cobrança pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Mercado em crescimento

O Brasil é o 4º maior usuário de internet no mundo, e a certificação digital vem sendo cada mais utilizada no país. Foram 21 milhões de certificados emitidos desde 2015, sendo 58% para pessoas jurídicas. A Prodemge opera como autoridade certificadora desde 2004, e acompanhando o potencial de mercado, aguarda para breve o final do processo que a credenciará como Autoridade Certificadora de 1º Nível, expandindo as operações e garantido melhorias no serviço. Atualmente, há apenas 16 ACs de 1º Nível no Brasil, e a Prodemge será a primeira a obter esse credenciamento dentre as entidades estaduais de TIC.


Durante o Certforum, o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Gastão Ramos, em conversa com o diretor Gustavo Prado, elogiou o desempenho da Prodemge nas etapas de desenvolvimento do projeto da AC de 1º nível, tendo destacado a qualidade técnica da equipe e o nível do projeto apresentado.


O diretor Gustavo Prado reforçou a importância de a Prodemge estar em sintonia com o mercado de certificação digital, além da interação e dos retornos obtidos da equipe técnica do ITI. “O evento ofereceu painéis com novidades e tendências que evidenciam o potencial da certificação para governos e pessoas, tendo sido uma grande oportunidade para troca de conhecimentos e experiências. Além disso, ficamos muito felizes em contar com um retorno positivo do presidente e dos técnicos do ITI sobre o processo de credenciamento”, destacou.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

 

banner SDM web

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com