SECOP 2018

 

A Prodemge participou, durante a reunião realizada no SECOP 2018, de um workshop visando a troca de experiências entre as associadas da ABEP. Na ocasião, foi apresentada proposta de um Modelo Simplificado de Maturidade de Engenharia de Software (MOSAM-ES), pelo superintendente de Governança de TI, Welington Monteiro.

Dentre os objetivos, estava a ênfase na cooperação entre as empresas, destacando os problemas comuns e as soluções já praticadas e seus resultados, gerando uma sinergia favorável para a evolução do nível de maturidade nos principais processos da disciplina de Engenharia de Software. “A dinâmica foi muito positiva e nos estimulou a participar mais ativamente desse grupo de trabalho da ABEP. Parabéns a todos os envolvidos nesta empreitada e vamos em frente”, declarou Emmanuel Martins Teixeira, diretor de Sistemas de Informação da Proderj.

Boletim técnico

Outra iniciativa importante promovida pela Prodemge foi a elaboração do 1º Whitepaper da ABEP. Este boletim técnico passa a ter como objetivo publicar cases das entidades públicas estaduais de tecnologia da informação e comunicação, promovendo a troca de experiências, em um cenário colaborativo. A publicação será bimestral, abordando quatro linhas temáticas, consideradas eixos para a melhoria da eficiência da Governança de TI. A Prodemge atua no grupo de trabalho de Engenharia de Software e ficou responsável por este conteúdo editorial, destacando os resultados da implantação do Núcleo de Métricas por meio de indicadores.

“Este trabalho de concatenar as experiências, práticas e cases das entidades públicas de TI por meio da ABEP é algo que traz um grande retorno para a melhoria da eficiência e da maturidade de todos os envolvidos. Esta proposta, idealizada pela Prodemge, visando materializar estas informações em formato de um whitepaper, teve uma aceitação imediata e está promovendo um modelo dinâmico de interação entre as associadas”, relata Welington Monteiro.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

 

banner SDM web

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com