A plataforma de automação de processos desenvolvida pela Prodemge, o PROBPMS, será apresentada para os participantes do BPMDay Minas 2018, o maior evento de gerenciamento de processos de negócios do mundo, que acontece no dia 20/11 com muitas atrações, sendo uma delas a apresentação de cases de sucessos que ajudaram empresas a superarem seus desafios. Os empregados Valdeci de Sousa, Sândalo Bessa e Welington Monteiro falarão sobre os resultados alcançados com a experiência da Companhia.

O superintendente de Governança de TI, Welington Monteiro, conta que a plataforma começou a ser desenvolvida há cerca de quatro anos, quando demandas de alguns clientes precisavam ser atendidas. Após um estudo da área, decidiram construir uma solução interna que fosse simples, econômica e que se adaptasse mais facilmente às regras governamentais. Hoje, a ferramenta é utilizada por diversas instituições, como Detran, Fapemig e Seplag.

Um dos principais diferenciais do PROBPMS, destacado por Welington, é gerar um modelo mais eficiente de gestão dos processos com a mensuração de desempenho. Com essa possibilidade, é possível identificar quais processos estão demandando mais tempo e recursos, bem como acompanhar os trâmites necessários para sua conclusão. Na prática, o PROBPMS otimiza o gerenciamento de todos os itens que compõe um processo de negócio e agrega funcionalidades importantes como assinaturas digitais de documentos, gerenciamento de perfis, geração de relatórios, alteração de fluxos e inserção de regras de negócio.

Benefícios para os órgãos do Estado e para cidadão

Um dos cases que mais exemplifica a eficiência do PROBPMS é o serviço prestado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), como mostra a matéria publicada no jornal Estado de Minas. Com a utilização da plataforma, foi possível agilizar o processo de aposentadoria de servidores e designados e reduzir o tempo de espera de cinco meses para uma média de 30 dias, além de facilitar o acesso à informação para o servidor. Com a eliminação de custos com tramitação, armazenamento de papel e pessoal, o sistema pode gerar uma economia de quase R$ 500 mil por ano e aumentar o efetivo de servidores em outras atividades da Secretaria.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

 

banner SDM web

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com