A partir deste mês, a população do Estado tem mais opções de postos para emitir o seu certificado digital Prodemge. Por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a Companhia leva ao interior de Minas Gerais seus serviços de certificação digital, em consonância com a estratégia do governo de descentralizar e regionalizar sua administração, se aproximando mais do cidadão.

A expansão será feita de modo gradual: o posto de atendimento da regional Barreiro, em Belo Horizonte, começou a funcionar no dia 1º/9; e no próximo dia 14, entra em operação o atendimento em Juiz de Fora, Paracatu, São João Del Rey e Varginha. Quando o processo de expansão for concluído em dezembro de 2015, haverá 29 postos de atendimento no estado. As equipes estão sendo treinadas e capacitadas para auxiliar os solicitantes na validação do certificado e sanar possíveis dúvidas, garantindo qualidade no atendimento prestado.

Como adquirir seu certificado digital

O processo continua o mesmo: o interessado deve entrar no site da Prodemge para solicitar o serviço. Em seguida, ele poderá escolher realizar a validação presencial em algum dos postos de Unidade de Atendimento Integrado (Uais) e Psiu presentes em 26 municípios ou na AR Prodemge em Belo Horizonte.

Na Prodemge, o serviço está disponível desde 2004 e é reconhecido pela sua modernidade em benefício de todos os cidadãos. “O certificado digital é uma tecnologia de assinatura eletrônica que garante a integridade das transações”, destaca a Superintendente de Certificação Digital da Prodemge, Jacira Reis Xavier.

A autenticidade e velocidade na tramitação dos documentos são características relevantes do certificado digital, que contém informações que identificam os envolvidos na transação entre as partes. “Com ele, é possível acessar serviços governamentais como emissão de nota fiscal eletrônica (Fazenda Estadual e Municipal), registros de operações de impostos federais, DCTF, DIRPJ, DIRPF e PAF, ComprasNet, Central Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), serviços do Detran-MG e Conectividade Social”, completa Jacira.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com