A Prodemge promove ações voltadas à transformação digital do Estado, com foco em inteligência e compromisso com a sustentabilidade financeira da Companhia, em sintonia com as diretrizes do Governo de Minas. É nesse cenário de transição do impresso para o digital que a empresa deixará de operar, a partir de 21/4, os serviços de impressão ligados à extinta Imprensa Oficial, mediante o encerramento do termo de cooperação celebrado com a antiga Secretaria de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais (Seccri), atual Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Alguns serviços de impressão, como as contas de água da Copasa, já estão em fase de transição para a empresa vencedora do certame número 05 2018 0760, desde o dia 28 de fevereiro. O início do contrato entre a vencedora e a Copasa, e o consequente começo do processo de transição do serviço, foi acordado entre as empresas. Medidas como o adiamento do vencimento das faturas foram tomadas para que nenhum consumidor fosse prejudicado ao longo desse processo.

A Prodemge passa por reformulações em função de ações emergenciais para equilibrar as finanças da Companhia, necessárias e inadiáveis devido à atual conjuntura do Estado e da empresa, conforme divulgado no balanço de 30 dias da atual gestão (1º/3). Uma dessas ações foi o atendimento à representação do Ministério Público referente ao contrato de alocação de mão de obra celebrado com a MGS, que era utilizada em serviços de impressão que serão encerrados.

Como ressaltado de início, a empresa tem feito esforços para, por meio da aplicação da tecnologia da informação, promover a transformação digital dos serviços públicos em Minas, facilitando o dia a dia dos cidadãos. Dentre eles, a inserção de novos serviços no MG App, onde já é possível emitir faturas da Cemig e da Copasa, efetuando o pagamento no serviço bancário do usuário, por meio do smartphone e ainda a visualização do diário oficial eletrônico. Com isso, o usuário elimina a necessidade de impressão de documentos, ganha tempo e contribui, ainda, para a preservação do meio ambiente.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

 

banner SDM web

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com