A Prodemge deu hoje mais um passo em seu projeto de promover a transformação digital da administração pública estadual, com a proposta de construção de uma plataforma de APIs que possa ser o elo entre a sociedade e os dados do Estado, e irá permitir a comunicação automatizada entre sistemas, facilitando a troca de informações. O diretor-presidente, Rodrigo Paiva, e os superintendentes de Inovação e de Negócios da Companhia, Mônica Rocha e Marcelo Damazio se reuniram com representantes de secretarias e órgãos da administração estadual e de empresas e entidades e associações do segmento de TIC para trocar ideias e discutir as necessidades do mercado.

“Queremos fomentar a inovação e que os dados em guarda do Estado possam ser transformados em conhecimento e serviços”, explicou Rodrigo, na abertura do encontro. Mônica Rocha (SIN) detalhou que a Prodemge busca com isso melhorar a vida do cidadão, reduzir a burocracia e aumentar a agilidade e a eficiência da administração pública. “A Prodemge conhece os dados, seus clientes e seu negócio. Ouvindo o mercado, podemos conhecer novas experiências e necessidades. Isso tudo vai nos ajudar a construir uma plataforma realmente útil, que faça a integração de todo esse ecossistema”, concluiu Mônica.

O projeto foi bem recebido pelos participantes. Marconi Laia, da Fundação João Pinheiro, destacou que a ideia e as informações que serão geradas pelo projeto podem contribuir para a formulação de políticas públicas. “Essa plataforma será um ganho para a sociedade. APIs sobre licitações, por exemplo, podem democratizar a informação e ajudariam, e muito, pequenos empresários e empreendedores”, acrescentou Guy Vilella, da empresa Logue. Para Marcelo Almeida, da Assesspro, os dados do Estado podem gerar aplicativos e sistemas que ajudem a reduzir custos de empresas e fomentem o surgimento de novos negócios. Dessa maneira, o governo estaria incentivando o desenvolvimento econômico do Estado”.

Um próximo encontro será realizado no dia 5/4, na Cidade Administrativa, aberto à participação da iniciativa privada, da academia e da área pública. Os interessados devem se inscrever por meio do link do Sympla: https://bit.ly/2OjyrAz.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com