O Sistema Integrado de Gestão Prisional (Sigpri), desenvolvido pela Prodemge, é a principal ferramenta da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) para realizar seu censo do sistema prisional. Uma força-tarefa em todas as unidades fez a contagem dos internos no dia 15 de março, e os dados e informações coletados foram conferidos com aqueles contidos no Sigpri.

Com a correção das inconsistências encontradas, a Seap pôde qualificar os dados do sistema prisional – desde pequenos detalhes, como a grafia do nome do interno nos sistemas ou data de nascimento errada, até informações equivocadas que constavam no prontuário do preso. “Esse tipo de iniciativa demonstra a preocupação da secretaria em melhorar continuamente seus processos. Temos trabalhado em parceria com ela para fomentar essas ações nas próximas evoluções do Sigpri”, conta a gerente de Sistemas Prisionais, Stefane Melo.

Ela destaca uma regra implantada no Sigpri e fundamental para esse tipo de auditoria: a obrigatoriedade de registrar as informações em tempo real e não mais retroativas, como era permitido no Infopen – o Sistema de Informações Penitenciárias baseado na plataforma mainframe que está sendo substituído pelo Sigpri. Outra funcionalidade do novo sistema que contribuiu para a auditoria é a visualização do mapa estrutural da unidade, que permite ao gestor ter acesso até o seu menor nível (cela), com informações sobre toda movimentação do indivíduo recolhido nela dentro do sistema prisional.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com