O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no prédio da unidade Augusto de Lima da Prodemge (extinta Imprensa Oficial) na manhã de hoje (27/3). Recebido pelo diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, eles conheceram as instalações onde são realizados diversos serviços de impressão do Estado, como o CRLV, multas de trânsito e outras publicações de secretarias e entidades da administração pública estadual.

“Este local mostra a importância da transformação digital que queremos implantar no Estado, com foco em inteligência e compromisso com a sustentabilidade financeira”, afirmou Rodrigo. Ele destacou o primeiro passo que foi dado com o fim da impressão do Minas Gerais, o diário oficial do governo. “O custo para imprimir apenas algumas centenas de cadernos era enorme. A versão eletrônica já estava disponível na internet e a Prodemge avançou com a disponibilização das edições no MG App”, explicou. O governador Romeu Zema destacou a economia de mais de três milhões de reais por ano que a extinção da versão imprensa do diário oficial representa e a agilidade no acesso a informação com a versão eletrônica. Ele também afirmou que a diretriz é investir em digitalização de processos dentro do Estado e, por isso, o governo está trabalhando em várias frentes para tornar o atendimento ao cidadão melhor. “Isso vai significar serviços mais ágeis para o cidadão e menos custos para o governo. Todos saem ganhando”, concluiu.

Clique no vídeo para ver o vídeo do governador no Twitter

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com