O Sistema de Informações Polícias (SIP 2.0) ganhou um novo módulo para melhorar a comunicação entre o sistema prisional, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) e a Polícia Civil. É o módulo Alvará de Soltura do Preso, que integra os órgãos e permite que o documento seja acessado em tempo real, evitando problemas recorrentes do não cumprimento de prazos estipulados pela justiça.

A funcionalidade já existia no sistema do Tribunal e, com o trabalho da Prodemge, foi incorporado ao SIP 2.0 utilizando a arquitetura Prodígio, desenvolvido pela própria Companhia.

“Por muitas vezes, a distância física entre o TJ-MG e a unidade prisional impedia que o alvará fosse entregue no prazo estipulado por lei, e ele perdia a validade, o que acarretava alguns processos. A incorporação do módulo vem para resolver esse problema, além de gerar economia com papel para impressão do documento e com o transporte ”, explica Adriano Firmo de Paiva, gerente responsável pela execução do projeto.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com