A Prodemge esteve na Universidade Federal de Minas Gerais ontem (29/5), para uma reunião com o Departamento de Ciência da Computação (DCC). O encontro teve como objetivo iniciar negociações para realizar uma proposta conjunta das duas entidades para o edital de mobilidade elétrica lançado pela Cemig e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na proposta, o DCC fará pesquisas voltadas para a melhor determinação dos postos de carga de baterias, enquanto a Prodemge disponibilizará sua plataforma de API para o desenvolvimento das soluções e a infraestrutura para o armazenamento dos dados. A ideia é que o Estado possa gerar informação a partir dos dados que possui junto com os dados de outras instituições e, assim, por meio de modelos matemáticos, DCC e Prodemge apontarão os locais mais adequados para os postos de carga.

Participaram da reunião o diretor-presidente, Rodrigo Paiva, o diretor técnico, Kassius Vasconcelos, os assessores Warley de Araújo (PRE) e Mônica Rocha (ASI) e Paulo César Lopes (ASI). Eles foram recebidos pelos professores Wagner Meira (chefe do DCC), Clodoveu Davis, Renato Ferreira e José Marcos Nogueira.

Segundo a Assessoria de Inovação, a reunião foi muito produtiva e o DCC demonstrou grande interesse em realizar a parceria na elaboração da proposta. O professor Renato, inclusive, elogiou a Prodemge, fazendo uma analogia com a história da evolução da computação: “Assim como a programação começou focada em estrutura e agora é orientada ao objeto, a Prodemge está correta em mudar sua orientação para dados, e isso é muito importante”.

A Assessoria de Inovação trabalhará, agora, para formalizar a parceria e, em seguida, escrever e submeter o projeto no edital da Cemig e Aneel.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com