Organizadas pela Prodemge, a 122ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos e a 23ª Reunião de Gerentes Técnicos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC (Abep) acontecem hoje (6/6) e amanhã (7/6) no Hotel Ramada em Lagoa Santa (MG).

O diretor técnico, Kassius Vasconcelos, e representantes das demais empresas afiliadas discutirão as principais ações de governo digital em curso nos estados, com o objetivo de compartilhar conhecimento e fortalecer a cooperação entre as associadas.

No primeiro dia de reunião, estão programadas palestras sobre o grupo de trabalho de transformação digital nos governos estaduais, criado pela Abep e o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad); a plataforma de governo digital de Pernambuco; a proposta de uma plataforma de inteligência contra ameaças de código aberto (Misp); além de agendas de trabalho com a Telebrás e o Serpro. O diretor-presidente, Rodrigo Paiva, também fará uma apresentação sobre as iniciativas de governo digital promovidas pela Prodemge.

Já a pauta do segundo dia será dedicada a um workshop sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), organizado pelo grupo de trabalho de segurança da informação da Abep. “Vamos fazer uma prática de aplicação da lei em cima de um caso de uso real, com o objetivo de auxiliar os participantes a entender, definir e trilhar o caminho para estarem em conformidade com a LGPD”, explica a gerente de Segurança da Informação, Ivanise Cence, que faz parte do grupo de trabalho.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com