Foi divulgada, no último sábado (29/6), a nomeação dos diretores e a designação dos vice-diretores das escolas estaduais, que participaram do processo de escolha dos novos gestores. O processo de inscrição, realizado por meio do sistema desenvolvido pela Prodemge, transcorreu normalmente obedecendo os prazos de resolução da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG). A escolha dos diretores e vice-diretores envolve a participação de mais de um milhão de pessoas das comunidades escolares.

De acordo com Jáder Magalhães, da Gerência de Sistema de Educação (GSE), a eleição acontece a cada três anos e, desta vez, contou com a participação de 3.481 escolas estaduais e 3.387 chapas inscritas, dentre as quais 2.869 chapas foram eleitas pela comunidade escolar, 555 foram indicadas pelos colegiados e/ou Superintendências Regionais de Ensino e 57 ainda estão em processo interno de escolha.

O gestor da SEE-MG, Sergio Pires, agradeceu a parceria com a Prodemge nesses últimos anos e ressaltou a importância da continuidade do trabalho junto à Companhia para que a eleição fosse um sucesso.

Sistema de Escolha de Diretor e Vice-diretor

O Sistema de Escolha de Diretor e Vice-Diretor de Escolas Estaduais agiliza e controla a realização do processo de escolha de diretores e vice-diretores nas escolas estaduais, que começa com uma assembleia envolvendo a comunidade escolar para a composição da Comissão Organizadora e vai até a inserção do resultado final da votação, efetuado pela própria escola.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com