RSC 2572O governador Romeu Zema lançou ontem (10/7), na sede do BDMG, em Belo Horizonte, o Programa Minas Atende. A iniciativa tem por propósito aproximar o cidadão dos serviços públicos, simplificar a prestação de serviços e torná-la mais dinâmica e ágil.

Operacionalizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o projeto estrutura-se em três pilares: a simplificação de procedimentos; a inovação nos serviços públicos, com foco na digitalização de processos; e a melhoria do relacionamento com o cidadão, aprimorando canais de atendimento e disponibilizando novas plataformas. O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, explica que já estão em desenvolvimento medidas de digitalização em diferentes áreas do Estado: “Esse é o objetivo do Minas Atende, investir em tecnologias e multiplataformas para melhor servir ao povo mineiro”.

 As três frentes de trabalho contam com a participação da equipe da Prodemge, representada no evento pelo diretor-presidente, Rodrigo Paiva. A companhia atua em iniciativas como o aplicativo MGApp, o Diário Escolar Digital (DED), o Portal mg.gov.br, dentre diversos outros projetos com foco em inovação de serviços, integração das bases de dados e participação do cidadão. 

Parcerias com o Governo Federal

Na solenidade, o governador Romeu Zema assinou, via SEI!MG, o documento pelo qual o Governo de Minas aderiu à Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.Br). O objetivo da Rede Gov.br é impulsionar a transformação digital no Estado brasileiro com integração, coordenação e monitoramento de iniciativas para um Governo 100% Digital. A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, também assinou eletronicamente o Termo de Cooperação entre o governo federal e o governo de Minas para a digitalização dos serviços de trabalho e emprego.


Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com