O diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, participou da plenária da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) realizada na manhã desta terça-feira (23/7), apresentando a nova gestão da Companhia e principais ações e projetos implantados em consonância com as diretrizes do governo estadual.
“A Prodemge é uma empresa de inteligência de TIC que detém uma grande expertise nos negócios de secretarias e entidades do governo de Minas, seus principais clientes. Estamos utilizando esse conhecimento para trabalhar pela transformação digital da administração pública e para desenvolver soluções inovadoras com foco no cidadão”, explicou Rodrigo.
Ele destacou os principais projetos em curso na Prodemge como o MG Digital, que busca fomentar novas tecnologias e conectar dados e processos do Estado com a sociedade; e o MG App, cujas evoluções estão aprimorando a disponibilização de serviços digitais na palma da mão do cidadão. “Esses projetos são peças fundamentais na desburocratização e redução de custos do Governo. Todo o trabalho da Prodemge vai contribuir para que o Estado possa melhor alocar seus recursos e promover desenvolvimento e prosperidade”, concluiu Rodrigo.
Para o presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho, a apresentação mostrou a importância da Prodemge na modernização do Estado. “A transformação digital em curso vai promover a desburocratização, o que tem impacto significativo no PIB, conforme demonstrado por estudos”, afirmou.
A opinião foi compartilhada pela diretora emérita da Associação, Luziana Lanna, que falou ainda sobre a construção de parcerias e colaboração entre a ACMinas e o Governo do Estado, por meio da Prodemge. “Já estabelecemos algumas ações como os pontos de presença, a discussão sobre APIs e a divulgação de projetos”, detalhou José Epiphânio Camilo, vice-presidente da ACMinas.
O evento contou ainda com a participação da presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Ângela Furtado, que abordou o papel da autarquia federal para a confiança da sociedade brasileira e a competitividade do setor produtivo.