Os processos seletivos para escolha dos diretores técnico e administrativo e financeiro da Prodemge, conduzidos por meio do programa Transforma Minas, foram concluídos em julho. Os nomes dos dois novos diretores foram aprovados pelo Conselho de Administração da Companhia e eles já estão trabalhando para reestruturar a empresa financeiramente e garantir que ela possa cumprir seu objetivo de apoiar a transformação digital do Estado.

O diretor técnico, Ladimir Freitas, é empregado concursado da Prodemge. Administrador de empresas, possui MBA em gestão estratégica de tecnologia da informação pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em análise de sistemas. Atuou por mais de 30 anos à frente de grandes projetos na área de TIC, tanto no âmbito privado quanto governamental.

“Tenho um compromisso pessoal e profissional de fazer o que for possível para contribuir no crescimento e perpetuidade da empresa, fazendo com que a Prodemge possa ser o parceiro tecnológico do Governo do Estado de Minas Gerais, e, principalmente, ser um agente ativo na transformação digital dos serviços prestados ao cidadão mineiro” Ladimir Freitas

O novo diretor administrativo e financeiro, Eduardo Bahia, traz para a Companhia uma bagagem adquirida em diversos segmentos da iniciativa privada. É administrador de empresas e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi diretor financeiro da Samarco e da Geneseas em suas últimas experiências profissionais.

“Como empresa de tecnologia da informação e comunicação do Estado, podemos impactar a vida das pessoas. Ajudando no desenvolvimento da Prodemge, contribuímos também para o Estado, melhorando a economia e gerando mais empregos. Vamos somar esforços para nos tornar um agente de mudanças e construir um Estado melhor” Eduardo Bahia

Para o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, utilizar o Transforma Minas para escolher os ocupantes dos cargos de diretor da empresa foi a garantia de poder selecionar os melhores quadros, utilizando critérios meritocráticos. “Estamos oferecendo um bom exemplo com a seleção de diretores por mérito e competência. A Companhia e o Estado só têm a ganhar quando soma o trabalho de um profissional com trajetória e visão de mercado ao de outro que há mais de dez anos contribui para a empresa, possuindo grande expertise em seu negócio”, afirma.

Transforma Minas

O Transforma Minas é um programa coordenado pela Seplag, que seleciona profissionais para posições de liderança no Governo do Estado. Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, a missão do programa é melhorar a gestão pública do país, trazendo as melhores práticas que existem no mundo.

“O Transforma Minas é um programa de desenvolvimento das lideranças e avaliação de desempenho, que será aplicado para todas as lideranças do Estado de Minas. Queremos transformar a cultura da gestão de pessoas no setor público, replicar as melhores e mais atualizadas práticas de recursos humanos que existem no mundo e prestar, obviamente, os melhores serviços aos cidadãos”, disse.

O programa é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Governo de Minas e a Aliança, que reúne organizações do terceiro setor e é formada pelas fundações Brava e Fundação Lemann e pelos institutos Humanize e República, sem contrapartida financeira para o Estado. O Vetor Brasil é parceiro executor do programa, enquanto a Fundação João Pinheiro atua nas etapas de desenvolvimento do servidor. Mais informações sobre o Programa e sobre posições abertas estão disponíveis em www.transformaminas.mg.gov.br.

Números do Transforma Minas

Mais de 1 milhão de acessos ao Site do Transforma Minas;
Mais de 6 mil inscritos em todos os processos seletivos;
Quase 4 mil currículos analisados;
Mais de 900 entrevistas por competências realizadas;
6 processos com inscrições abertas;
11 processos em andamento.
Disponibilização de 138 vagas

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. 

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

 

banner SDM web

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com