Em agosto deste ano, a Prodemge implantou, para o Detran-MG, uma solução informatizada que reduziu para apenas 24 horas o prazo de espera do candidato aprovado no exame de prática veicular para emissão da Permissão para Dirigir (PPD). Para ter acesso ao documento nesse prazo, os novos motoristas precisam buscar a PPD na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, no dia útil seguinte ao exame em que obteve a habilitação.

Já na última semana de outubro, foram implantadas soluções que viabilizaram também a entrega da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da Permissão Internacional para Dirigir (PID) em apenas um dia. Os condutores passaram a ter assim, a opção de buscar os documentos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, no dia útil seguinte ao requerimento/pagamento da taxa do serviço. Caso não tenha a intenção de receber o documento pessoalmente nesse período, o condutor pode optar por aguardar a entrega pelos Correios, que é feita em até sete dias, como acontecia até então. A escolha da forma de entrega é feita pelo condutor no ato da solicitação do documento, através do Portal do Detran-MG ou na sede do Detran/Av. João Pinheiro.

Para implantação desses serviços foi necessária alteração de cerca de 50 aplicativos no ambiente mainframe, além de ajustes nas aplicações web (Portal do Detran).

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com