A plataforma de EaD da Fundação Hemominas foi lançada oficialmente em evento no centro de doação de sangue da fundação, com transmissão por videoconferência para outras unidades do interior do Estado, no dia 8/8.

Produzida em parceria com a Prodemge, a plataforma tem o objetivo de facilitar o acesso de servidores da saúde a cursos essenciais para a melhoria da saúde no Estado, otimizando o tempo dos profissionais e gerando economia com deslocamento e infraestrutura.

                                                 ead hemominas 08082019b  ead hemominas 08082019c

O trabalho da Prodemge foi bastante reconhecido nas apresentações dos representantes da Hemominas, que destacaram principalmente o empenho da equipe em entender as necessidades do projeto e o conhecimento aprofundado na construção de ferramentas de ensino à distância. “Por muitas vezes, o profissional tem a rotina atribulada e não encontra tempo para realizar capacitações. Com a ajuda da Prodemge, desenvolvemos atividades simples e lúdicas que facilitam o processo de aprendizagem”, destacou Kelly Nogueira, diretora de Atuação Estratégica da Hemominas.

Essas características auxiliaram no atendimento às novas diretrizes da administração pública, como explicou a presidente da Hemominas, Júnia Cioffi, durante sua fala no evento. “A Hemominas tem a missão de prover à população a oferta de sangue e hemoderivados de qualidade, e isso passa por atender exigências legais no que se refere ao treinamento de servidores. Nesse contexto, uma plataforma educacional possibilita um maior alcance no processo de capacitação, atendendo às novas diretrizes da gestão do Estado”, completou.

Em sua apresentação, a gerente de EaD e Sistemas Especializados da Prodemge, Lilian Patrícia, apresentou a plataforma customizada e os novos cursos desenvolvidos pela Companhia e pela equipe da Hemominas. Ela enfatizou as vantagens da oferta da capacitação nessa modalidade e o ganho do Estado quanto à redução de custos, maior abrangência quanto à realização dos cursos por maior número de pessoas, formas diversificadas de acesso como tablets, celulares e desktops, a possibilidade de rever os cursos várias vezes, dentre outras.

O evento contou ainda com apresentações do superintendente de Sistemas Especializados da Prodemge, Wagner Gomes, que abordou o trabalho da Prodemge; e o subsecretário de Inovação e Logística em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Rafael Maria Nogueira, que explicou a relação entre a logística do Estado e a utilização do EaD. 

ead hemominas 08082019a

Cursos

A plataforma EaD da Hemominas conta com os cursos de treinamento introdutório, voltado para recém-admitidos e servidores em reciclagem; doença falciforme e agências transfusionais e assistências hemoterápicas, disponibilizados para médicos, enfermeiros e profissionais de laboratório; além de cursos do pacote Office, para funcionários da administração. Eles serão disponibilizados aos profissionais a partir do próximo mês.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. 

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com