Prodemge e Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG) firmaram um acordo de cooperação técnica cujo objeto é o intercâmbio de metodologias e tecnologias para tratamento de dados dos sistemas de informação do Estado com o objetivo de aperfeiçoar as ações governamentais de prevenção e combate à corrupção.

Segundo Saulo Costa, executivo de Negócios que atende a CGE/MG, o acordo surgiu de conversas iniciadas entre os dirigentes das duas instituições sobre como o uso de tecnologias como inteligência artificial e big data poderia contribuir para aprimorar o trabalho realizado pela controladoria. O resultado dessas discussões é o acordo que foi publicado no Diário Oficial no último dia 24.

A próxima etapa do trabalho é formação de um grupo dentro da Prodemge que será responsável por realizar estudos e pesquisas e propor um plano de trabalho e atividades para os próximos meses. Os membros desse grupo vão trabalhar em conjunto com o Observatório de Despesa Pública da CGE/MG. “A ideia é que a solução concebida por esse grupo seja levada ao Ministério da Justiça, que está fomentando projetos estaduais de combate à corrupção”, explica Saulo.

Leia a matéria completa no site da CGE/MG 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com