O MG App traz mais uma facilidade para seus usuários: a autenticação por meio da certificação digital. A novidade facilita a identificação e aumenta a segurança das informações fornecidas no aplicativo. Os primeiros a serem beneficiados com a novidade são os servidores públicos estaduais, que poderão acessar seu contracheque com o certificado e não precisarão mais digitar a matrícula e a senha a cada acesso.

Para fazer a autenticação por meio dessa tecnologia, é preciso primeiro autorizar o uso dos dados do servidor no aplicativo, no menu “Certificado Digital Prodemge / Autorizar Dispositivo”. Após esse passo, o usuário deve acessar o site autenticacao.prodemge.gov.br e seguir as instruções. Uma leitura de QR code será solicitada para validar a identificação. Concluído esse processo, o usuário só precisará acessar o menu "Servidor Público Estadual / Contracheque" do MG App e digitar o mês e ano de referência para acessar o documento no dispositivo móvel.

Disponível desde o final de agosto, o novo serviço reduz o número de campos e senhas e dificulta o roubo de cadastro e identidade. “Esse é mais um passo na transformação digital do governo. A certificação digital é a identidade eletrônica de uma pessoa e estamos trabalhando para aumentar a oferta de serviços que se utilizam dessa tecnologia para identificar seus usuários, facilitando a vida do cidadão”, explica o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva.

Junto com a Seplag, a Companhia estuda outros serviços de acesso restrito que podem utilizar a autenticação por meio do certificado digital e ser disponibilizados no MG App, com o objetivo de desburocratizar a prestação de serviços públicos do governo de Minas.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com