A convite do presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), Ronaldo José Lima Gusmão, o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, esteve na sede da entidade no dia 16 para apresentar a Prodemge e as realizações da nova gestão.

Ele falou sobre as diversas medidas de austeridade implantadas nos primeiros meses de gestão que possibilitaram à empresa reduzir seus custos e alcançar o equilíbrio financeiro. “A grave crise financeira em que se encontra o Estado é de conhecimento e sentida por todos. O governo está trabalhando para enfrentá-la e a Prodemge, como integrante de sua estrutura, fez seu dever de casa nesse semestre”, afirmou Rodrigo.

Outro foco de ação da nova diretoria da empresa é a transformação digital do governo de Minas. “Somos uma empresa de inteligência de TIC que detém uma grande expertise nos negócios de secretarias e entidades do governo, nossos principais clientes”, explicou Rodrigo. Segundo ele, esse conhecimento está sendo utilizado para desenvolver soluções inovadoras com foco no cidadão.

Entre os principais projetos sendo conduzidos atualmente, o diretor-presidente o MG API, que busca conectar os dados e processos do Estado com a sociedade; e o MG App, cujas evoluções estão aprimorando a disponibilização de serviços digitais na palma da mão do cidadão. “Esses projetos são peças fundamentais na desburocratização e redução de custos do Governo. Todo o trabalho da Prodemge vai contribuir para que o Estado possa melhor alocar seus recursos e promover desenvolvimento e prosperidade”, detalhou Rodrigo.

Ele ainda apresentou ações de longo prazo na Prodemge envolvendo novas tecnologias: “Estamos organizando um seminário sobre veículos autônomos. Temos grandes indústrias de setor aqui, empresas de inovação. A ideia é reuni-las e criar um nicho de desenvolvimento dessa tecnologia em Minas Gerais”. Para Rodrigo, estabelecer parcerias é fundamental para dar continuidade a esse projeto e a SME pode contribuir em muito. “O debate que estamos estabelecendo hoje vai trazer frutos para o desenvolvimento econômico do Estado”, concluiu.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com