A Secretaria de Educação (SEE) estabeleceu o Programa de Reforço Escolar para Fortalecimento da Aprendizagem para mais de 114 mil alunos da rede estadual de ensino. Desde o dia 23/9, eles estão tendo aulas de língua portuguesa e matemática, com o objetivo de auxiliá-los a alavancar os estudos e recuperar as notas.

A iniciativa só foi possível devido ao trabalho da Prodemge, que subsidiou a SEE com informações gerenciais confiáveis e consistentes e adaptou o Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) e o Diário Escolar Digital (DED) para atender o programa.

Durante os primeiros meses do ano, a equipe da Gerência de Sistemas de Educação (GSE) gerou relatórios de gestão do Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) direcionados a demandas pontuais apresentadas pela SEE. “São relatórios fora da rotina do Simade e que a Prodemge conseguiu extrair a partir do grande conhecimento que a GSE possui do negócio do cliente, assim como da base de dados do sistema”, explica a gerente Edna Viana.

As informações entregues possibilitaram à secretaria realizar um diagnóstico mais completo sobre a situação dos alunos da rede estadual. A partir delas, a SEE fez o trabalho de levar de volta à escola 15 mil estudantes que estavam em vias de abandonar os estudos e montou o programa de reforço escolar voltado para alunos dos anos finais (6º ao 9°) do ensino fundamental e do ensino médio.

“A secretaria apresentou a demanda urgente de adequar as funcionalidades do Simade e do DED para suportar o programa. Dado à celeridade de entrega da solução, e a expertise da equipe, foi possível incorporar suas regras específicas nos sistemas sem interferir nas demais”, conta Edna.

Agora, com o apoio da Prodemge, o governo de Minas está voltado para o desafio de recuperar milhares de alunos antes do fim do ano letivo. Veja na a matéria completa na Agência Minas.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com