Evento realizado na manhã de hoje (18/10) marcou o início da distribuição do estoque final do livro Das grutas à luz, de autoria do professor e paleontólogo Cástor Cartelle Guerra. O termo de doação assinado por ele e pela presidente do Servas, Aléxia Paiva, destinará 350 exemplares ao Museu de Ciências Naturais (MCN) da PUC Minas.

Os livros estavam estocados na antiga Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais. A Prodemge intermediou o processo de destinação dos exemplares à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que pode repassá-los ao Servas, organização legalmente apta a fazer as doações. Além do MCN, centenas de exemplares serão entregues a bibliotecas das escolas públicas estaduais, ao Colégio Tiradentes e a museus do Circuito Liberdade.

Ao dar as boas-vindas aos convidados, a presidente do Servas, Aléxia Paiva, citou o valor da iniciativa, agradecendo o esforço da Prodemge em viabilizar o processo de doação. Segundo ela, a cooperação da empresa tem sido fundamental e está contribuindo para o êxito de diversas iniciativas da organização.

Presente ao evento, o autor do livro, professor Cástor Cartelle, ficou emocionado e agradeceu o apoio do diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, e de todas as entidades do governo de Minas que estão difundindo o patrimônio paleontológico mineiro e possibilitando que o livro chegue a milhares de estudantes. “Na semana em que se comemora o Dia do Professor, é minha satisfação poder celebrar uma destinação tão nobre aos livros que estavam estocados”, afirmou Rodrigo Paiva.

O vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant, elogiou a integração de todos os envolvidos no processo e destacou a importância do trabalho do professor: “O livro divulga o conhecimento e o rico patrimônio paleontológico de Minas. Essa doação é um resgate desse saber que o professor tão magistralmente tirou das grutas e agora poderá atingir milhares de estudantes”.

Também estavam presentes no evento o coordenador geral do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, professor Bonifácio José Teixeira; Maria Lioni de Oliveira, representando o senador Antonio Anastasia, que assina o prefácio da obra; os conselheiros da Prodemge Ezequiel de Melo Campos Netto e Guadalupe Machado Dias; o chefe de gabinete, Dênis Kleber Gomide; os assessores Kassius Vasconcelos e Flávia Pellegrinelli; e o empregado Ademilson Monteiro.

O autor do livro, o professor e paleontólogo Cástor Cartelle Guerra, assinando o termo de doaçãoO autor do livro, o professor e paleontólogo Cástor Cartelle Guerra, assinando o termo de doaçãoA presidente da Servas, Aléxia Paiva, também assinou o termo de doação

   

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com