Prodemge e Associação Comercial e Empresarial de Minas (AC Minas) assinaram na tarde de hoje (31/10) um contrato de credenciamento que possibilitará à associação comercial vender certificados digitais dentro da cadeia AC Prodemge. 

Segundo o diretor técnico da Prodemge, Ladimir Freitas, o objetivo da companhia é aumentar os acordos com o mercado para que a oferta de serviços à população mineira também cresça. “O que oferecemos é a confiabilidade, a solidez e a segurança de uma empresa que há mais de 50 anos atende o governo estadual”, explicou. 

“Temos 118 anos de história e uma grande capilaridade. Estamos estabelecendo uma parceria efetiva, buscando ampliar a gama de serviços que prestamos aos nossos 1.500 associados; e queremos que essa parceria seja expandida em breve”, afirmou o presidente da AC Minas, Aguinaldo Diniz Filho.

Com a assinatura, a associação vai iniciar o processo de credenciamento junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia que mantém a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. Isso inclui a configuração e a compatibilização do ambiente operacional que será utilizado pela AR AC Minas, a integração com o sistema da AR Prodemge, a formação de agentes de registro por meio da plataforma EaD da Prodemge e a contratação de uma auditoria para certificar que todo o processo atende aos requisitos exigidos pelo ITI.

Depois que o credenciamento for deferido pelo ITI, a AC Minas começará a vender certificados digitais Prodemge em sua sede, no centro de Belo Horizonte. A expectativa da associação é que a comercialização comece em fevereiro do próximo ano.

O contrato foi assinado pelo diretor técnico, Ladimir Freitas, e pelo presidente da AC Minas, Aguinaldo Diniz Filho. Também participaram da solenidade o chefe de gabinete, Dênis Kleber; os assessores Marcelo Damazio e Gustavo Grossi; o gerente de Certificação Digital, Felipe Roncalli; e o executivo de Negócios Humberto Santos. Pela ACMinas, estavam presentes os vice-presidentes Fábio Lage, Hudson Navarro, Epiphânio Camilo, Marcos Brafman, Modesto de Araújo Neto e Wagner Veloso e a assessoria jurídica da entidade.

  

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. 

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com