O GTD.Gov, grupo de trabalho conjunto organizado pela ABEP (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC) e o Conselho Nacional dos Secretários de Administração (Consad), recebeu o Prêmio Global para Serviços Públicos da Apolitical, uma das maiores instituições de apoio a governos no mundo, na categoria Digitalização de Serviços Públicos. Esse foi o primeiro projeto brasileiro a ser nomeado para a premiação, e também o único finalista da América Latina. O prêmio, que está na segunda edição, contou com participantes de todo o mundo e elegeu os ganhadores através de votação popular.
O presidente da ABEP, Lutiano Silva, ressalta que essa conquista é muito importante, pois o mérito que a equipe alcançou foi o resultado de muitas horas de estudo e dedicação. “Esse prêmio internacional nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Lutiano.

O GTD.Gov

O Grupo de Transformação Digital, engloba cerca de 20 especialistas de diversos estados e distrito do Brasil. O projeto é voltado para a transformação digital na gestão pública, e a otimização dos serviços para o cidadão. Em 2019, através do planejamento executado pelo GTD, foi possível converter 311 serviços públicos para o digital. 

As pautas abordadas pelo GTD.Gov são definidas a cada três meses, quando toda a equipe do projeto se reúne em Brasília, para definir os temas. Semanalmente, os coordenadores dos subgrupos – Governança, Serviços Digitais e Arquitetura Corporativa – realizam vídeo conferências para dar continuidade às atividades do programa.

A Prodemge, afiliada à Abep, participa do GTD.Gov como representante de Minas Gerais. “Ganhar um prêmio internacional como o que recebemos, traz um reconhecimento muito importante para agilizar o trabalho que está sendo realizado e transformar a experiência do cidadão com relação aos serviços públicos”, conta Kassius Vasconcelos, representante da Prodemge no GTD.

“Junto com outros governos estaduais, nossos técnicos e gestores estão unidos para estudar, compartilhar conhecimentos e desenvolver soluções inovadoras para o processo de transformação digital na administração pública”, afirma o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com