Prover o estado de Minas Gerais com melhores e mais eficientes soluções de TI para o benefício do cidadão. Essa é a nova missão da Prodemge, apresentada pelo diretor-presidente, Rodrigo Paiva, aos empregados, estagiários, terceirizados, colaboradores da empresa, clientes e autoridades do Estado, em tarde de integração e conhecimento realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Junto com a nova missão, a visão e os valores que passam a nortear as ações da Prodemge foram definidas durante um trabalho que teve início em novembro de 2018 e envolveu gestores, diretores e conselheiros da empresa. Eles também trabalharam na construção do mapa estratégico, com xx objetivos e 17 projetos estratégicos.

Segundo Marconi Laia, que coordenou o trabalho de elaboração do Planejamento Estratégico 2020-2024 pela Fundação João Pinheiro, as discussões e o envolvimento dos participantes foram fundamentais para a construção de um mapa enxuto, mas capaz de enfrentar os desafios mais críticos da Companhia.

Outra premissa do planejamento é a de ser pensado por ondas. “Essa é a mesma ideia presente na mentalidade ágil, de pequenas entregas”, explicou Marconi. Ele ainda afirmou que o trabalho está na fase final, com a definição das metas e indicadores. Quando concluído, o planejamento estratégico será apresentado em detalhes para a empresa por meio dos seus canais de comunicação.

Inovação

O evento de apresentação do planejamento estratégico iniciou com a mensagem do subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag, Rodrigo Diniz, representando o secretário Otto Levy. Rodrigo Diniz falou sobre abordou as ações do governo para 2020 e o papel fundamental da Prodemge como empresa parceira no caminho para a transformação digital do Estado, a qual deverá ser conquistada com entregas de curto prazo.

Em seguida, o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, fez um balanço de gestão, no qual enfatizou o grande esforço conjunto que, em pouco tempo, reverteu condições adversas e estabeleceu as bases para o alcance dos objetivos estratégicos da Companhia, que têm como baliza a inovação, a eficiência e o benefício do cidadão: “Somos uma empresa essencial para o governo e temos um grande futuro. Estado e cidadão precisam de empresas sérias e confiáveis, que entreguem produtos e serviços de qualidade. Isso é o que nos une: atender o cidadão mineiro com qualidade”, concluiu.

Apresentações

O evento da tarde de ontem contou ainda com a palestra de Tadeu Barros, assessor do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), sobre inovação na gestão pública. Em sua visão, três Ps são essenciais para fomentar um contexto inovador: pessoas, próxima curva e prototipação. 

Ao explicar cada um deles, Tadeu abordou os dados apresentados pelo diretor-presidente, Rodrigo Paiva: “Esses resultados nada mais são que fruto da conexão e da interação de todo o time da Prodemge”. E finalizou sua palestra, incentivando os participantes do evento: “Como gestores públicos, nosso papel é entregar políticas públicas e melhores resultados, fazer transformação social e deixar o cidadão orgulhoso. Para isso, devemos trazer a inovação para o dia a dia”.

Ao final do evento, o diretor administrativo e financeiro, Geraldo Ribeiro, mostrou o resultado das metas globais de 2019 e falou sobre as que guiarão a empresa neste ano, assim como os critérios para bonificação. Segundo Geraldo, essas metas e critérios estão relacionadas aos resultados dos projetos do Planejamento Estratégico.

Já o diretor técnico, Ladimir Freitas, apresentou o programa #prodemge4.0, cujo propósito é transformar e conduzir a Companhia para o mundo 4.0. “Esse é o nosso desafio, que se apresenta frente a um mundo que está em rápida transformação. Com o Programa #prodemge4.0 e a colaboração de cada empregado, vamos nos atualizar e crescer”, afirmou Ladimir.

Algumas iniciativas já estão em curso na empresa, envolvendo novas tecnologias como a implantação do Exadata, blockchain, hiperconvergência, reconhecimento facial, nuvem e inteligência artificial. Além disso, dois squads estão trabalhando para implantar projetos seguindo os preceitos da mentalidade ágil.

Para encerrar, Guadalupe Dias e Ezequiel Netto, respectivamente representantes dos conselhos Fiscal e de Administração da Prodemge, falaram para o público sobre o crescimento da empresa e do papel fundamental que o corpo funcional teve no último ano para que ela alcançasse seu equilíbrio financeiro. “Encontramos um cenário inicial desfavorável e agora, um ano depois, estamos falando em bonificação”, citou Guadalupe

Ao destacar sua admiração pelo curto tempo de reversão da situação financeira da empresa, ela fez questão de parabenizar empregados e a Diretoria pelo resultado alcançado. “Reconhecemos a importância da proximidade dos conselhos e estamos juntos transformando a Prodemge, para que ela consiga cumprir seu papel social e gere resultados para todos”, concluiu Ezequiel.

 

Rodrigo Paiva  

Marconi Laia

Ezequiel Netto

Helger Marra

Geraldo Ribeiro

planejamento estrategico 28012020b

Ladimir Freitas  

Ladimir Freitas, Rodrigo Paiva e Geraldo Ribeiro com os conselheiros Guadalupe Dias, Roberto Tostes, Tadeu Barreto e Conrado Abreu

 

 

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com