Por meio da Prodemge, o governo estadual iniciou nessa segunda-feira (30/3) a utilização de painéis de controle que mostram o índice de permanência de pessoas em suas residências. Essa é mais uma ferramenta disponível para enfrentar a pandemia do coronavírus no território mineiro.

A partir de dados geolocalizados de aproximadamente três milhões de dispositivos móveis no estado de Minas Gerais, é possível visualizar o índice de isolamento por munícipio e por área dentro desses limites. Os painéis também permitem a comparação da situação em Minas Gerais com outras cidades e estados brasileiros.

“De posse dessas informações, o poder público pode promover ações de conscientização da população nas áreas onde o índice é mais baixo”, exemplifica o diretor-presidente, Rodrigo Paiva. Segundo o assessor Kassius Vasconcelos, são apresentados os dados dos últimos quatro dias, o que permitirá uma atuação célere e eficaz por parte do governo.

Além do governador e do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19, terão acesso aos painéis a Prodemge, o Gabinete Militar do Governador (GMG), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A tecnologia utilizada nos painéis é da startup In Loco e está sendo utilizada pela Prodemge por meio de um termo de cessão de uso com vigência enquanto durar o estado de calamidade pública decretada pelo governador Romeu Zema.

Essa tecnologia já despertou o interesse de outros governos estaduais e municipais. Os dados tratados pela empresa são sigilosos e anônimos e seguem todas as regras de proteção de dados pessoais determinadas pela legislação, o que foi reconhecido pelo Ministério Público Federal.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com