O governo do Estado, por meio da Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge) concluiu, hoje (9/4), a instalação da infraestrutura de rede com link de comunicação no hospital de campanha do Expominas. Com isso, os cerca de 900 profissionais que devem trabalhar no local quando ele estiver em funcionamento terão acesso a wi-fi, telefonia e Internet.

São sete pontos de acesso wi-fi, um link de 1 GB que pode ser expandido até 10 GB se for necessário e o sistema de telefonia integrado à estrutura da Cidade Administrativa, que também é administrada pela Prodemge. “Todo o atendimento foi feito utilizando a infraestrutura da nossa rede óptica, o que nos permitiu entregar a demanda do governo em apenas cinco dias”, explica o gerente de Redes da Prodemge, Cláudio Rinco.

Segundo ele, a infraestrutura foi planejada para comportar a utilização de soluções de telemedicina e videoconferência. “A TI é um importante aliado no combate à pandemia do coronavírus e a Prodemge não vai medir esforços para trabalhar junto ao governo com muita agilidade nas ações necessárias neste momento tão delicado”, conclui o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva.

A Prodemge contou ainda com a importante parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que forneceu os equipamentos de telefonia, e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que executou o cabeamento estruturado dos pontos de rede.

O hospital de campanha do Expominas terá capacidade para 768 leitos e deve começar a funcionar no final de abril. Ele receberá pacientes referenciados pelos hospitais públicos, via Central de Leitos. De acordo com o governo de Minas, o objetivo é desafogar o sistema público de saúde.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com