Nova funcionalidade permitirá usuário gerar código digital único para identificar sua residência em plataformas de geolocalização

A Prodemge implantou mais uma funcionalidade no MGapp: o endereço digital da residência do usuário do aplicativo. A novidade permite que o cidadão obtenha sua localização global de forma precisa, o que facilitará sua identificação por diversos serviços e aplicações governamentais.

A funcionalidade é baseada na tecnologia Plus Codes desenvolvida pelo Google em 2014. Ela é um código de localização aberto georreferenciado que utiliza a latitude e a longitude para formar uma combinação de letras e números única capaz de identificar qualquer lugar da Terra. Por meio desse código, é possível encontrar ou compartilhar um lugar em plataformas de geolocalização, como o Google Maps.

Projeto piloto

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) será a primeira entidade do governo mineiro a utilizar o endereço digital no seu projeto de patrulha rural. Pela rede de vigilância montada nas zonas rurais dos municípios, os moradores poderão enviar o endereço digital gerado no MGapp para a PMMG, que encontrará com mais facilidade e rapidez a residência. O objetivo é aprimorar o patrulhamento ostensivo e preventivo realizado nessas localidades.

 

Serviço

Para ativar seu endereço digital, o usuário deve entrar no MGapp e clicar no menu “Configuração”. Depois, clicar em “Conta” e, em seguida, “Endereço digital” e proceder com as orientações.

A funcionalidade já está disponível na versão Android e, em breve, estará também no iOS.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com