O governo de Minas Gerais lançou oficialmente a versão do MGapp para empresas. Ela traz serviços do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e da Ouvidoria-Geral do Estado voltados especificamente para esse segmento.

A simulação de crédito junto ao BDMG, por exemplo, facilita que micro e pequenos empreendedores consigam financiamentos da instituição e ajuda a fomentar a economia no Estado diante da crise agravada pela pandemia da Covid-19. De acordo com o presidente do BDMG, Sergio Gusmão, a ferramenta traz mais agilidade e segurança para o usuário e amplia as opções do empreendor.

Ele também pode consultar processos de abertura de empresas e alteração e extinção de interesse na Jucemg, além de propor, por meio da Ouvidoria, melhorias em normas e procedimentos do Poder Executivo estadual para aprimorar o ambiente de negócios. Serviços da Copasa e da Cemig e informações sobre o programa MGConsciente são outras opções disponíveis no MGapp Empresas.

O aplicativo foi desenvolvido pela Prodemge e é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis que tenham sistemas Android e iOS e o cadastro do usuário é o mesmo utilizado para o MGapp Cidadão – dentro do aplicativo, é possível cadastrar o CNPJ de quantas empresas o usuário quiser.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com