A Prodemge implantou em agosto deste ano a ferramenta MG-OUV na Arsae, agência que regulamenta e fiscaliza a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto em Minas Gerais. A novidade permitirá à Arsae fazer uma melhor e mais ágil gestão das manifestações recebidas pela autarquia, além de auxiliar na transparência e controle dos seus processos internos e externos, com parceiros como Copasa, Copanor e Saae.
Segundo Evandro A. Brazil Filho, assessor de ouvidoria da Arsae, o uso do MG-OUV atende às normas estabelecidas no decreto estadual nº 47.529/2018, que trata das ouvidorias no âmbito da administração pública em Minas Gerais. “Todo usuário de serviço público tem direito à sua adequada prestação, o que garante condições ideais de representatividade social”, afirma.
A implantação do MG-OUV foi conduzida pela Gerência de Produtos (GSP), com o apoio da Gerência de Arquitetura Corporativa (GAC) e Assessoria de Negócios (ANE). Durante o processo, a Prodemge realizou ajustes dos parâmetros da solução para garantir seu bom funcionamento, além de capacitar a equipe da Arsae e seus parceiros.
MG-OUV
A plataforma MG-OUV é um canal voltado para o registro e supervisão de manifestações dos cidadãos mineiros. Por meio dela, o usuário pode fazer, de forma sigilosa, denúncias, reclamações e elogios, dentre outras manifestações. Um dos diferenciais da plataforma é a organização dos formulários, podendo especificar o assunto e tipo de resolução, além das respostas padronizadas. O sistema, desenvolvido pela Prodemge conforme metodologias ágeis, é constantemente atualizado e está sempre acompanhando as mudanças necessárias para tornar a experiência do cidadão cada vez mais amigável em relação à plataforma e sua interface.