A solução concebida pela Prodemge para auxiliar o Detran-MG nos processos que envolvem a desmontagem e a revenda de peças automotivas é vencedora do 24º Concurso de Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na categoria Inovação em Processos Organizacionais. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (3/12) durante a cerimônia virtual de premiação.

Os sistemas de Credenciamento de Empresas (SCE) e de Rastreabilidade de Peças (SIRP) foram desenvolvidos para auxiliar o Detran-MG no credenciamento de empresas que exercem a desmontagem, a reciclagem e a venda de peças automotivas. Eles possibilitam que o consumidor final tenha acesso a um produto com certificação técnica de segurança e de origem legal e estão contribuindo para que a Polícia Civil de Minas Gerais consiga inibir o desmonte ilegal de veículos.

“Conquistar esse reconhecimento em âmbito nacional é mais uma motivação para continuar nosso trabalho de produzir soluções inovadoras como essa, que está conseguindo reduzir vertiginosamente o índice de roubo e furto de veículos em Minas Gerais”, afirma o diretor-presidente da Prodemge, Roberto Reis.

Para o diretor técnico, Ladimir Freitas, o prêmio mostra que a Companhia está no rumo certo com a implantação do programa Prodemge 4.0: “Trabalhos como esse são resultado da transformação da nossa empresa e da integração entre as áreas”. “Agradeço a todos que trabalharam com dedicação e esforço nesse projeto. Esta conquista não seria possível sem as nossas equipes de desenvolvimento e produção”, acrescenta o superintendente de Sistemas de Defesa, André Alves.

“Temos orgulho em poder gerar produtos que propiciem o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do estado diante das demandas da sociedade”, conclui a gerente de Sistemas de Trânsito, Maria Tereza Barros.

 

Leia mais na Agência Minas.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com