A partir deste mês, os condutores mineiros podem solicitar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo MGapp.

O aplicativo já enviava ao usuário, desde junho do ano passado, uma notificação do vencimento da sua CNH. Com a novidade implantada, também será possível, com agilidade e na palma da mão, marcar o exame de renovação.

Para usar a nova função, o cidadão deve acessar a aba “Veículos e Condutores” e clicar em “Solicitar Renovação da CNH”. É preciso informar o CPF, o município residencial e as datas de nascimento e da 1ª habilitação. Em seguida, o aplicativo fará o direcionamento para uma clínica credenciada para realização do exame.

Serviço

O MGapp é o aplicativo do governo de Minas Gerais, desenvolvido pela Prodemge e coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que facilita o acesso a informações e serviços estaduais e a resolução de problemas, de forma simples, rápida e moderna.

Por meio do MGapp, o cidadão pode usar seu celular ou outro dispositivo móvel para gerar a segunda via da conta de água ou luz, agendar doação de sangue ou a emissão de carteira de identidade, e consultar a situação do seu veículo, por exemplo. O aplicativo, disponível para Android e iOS, também dá acesso a endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços do governo estadual, como delegacias e escolas.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com