O trabalho da Prodemge vai ajudar a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) a ganhar agilidade em seu processo de Programação Pactuada Integrada (PPI). Lançado nesta semana, o novo site da PPI é mais funcional e apresenta funcionalidades até então inexistentes nas ferramentas utilizadas pelos gestores de saúde. O objetivo é garantir transparência à utilização dos recursos disponibilizados pelo Ministério da Saúde, e contribuir para o aprimoramento da gestão, auxiliando na tomada de decisões e na elaboração de políticas públicas mais assertivas.

A PPI é o processo do SUS em que gestores definem os serviços oferecidos em cada território e os limites financeiros destinados à assistência da sua população e da população referenciada de outros municípios e, assim, organizam a rede de saúde. Segundo a diretora de Programação Pactuada Integrada da SES-MG, Lizziane Pereira, o novo site é intuitivo e proporcionará o dinamismo necessário à PPI.

A Prodemge desenvolveu um site mais funcional e implementou novas funcionalidades, seguindo os requisitos da SES-MG. Entre elas, destacam-se o repositório dos principais documentos gerenciais relativos à PPI, a consulta com foco de pesquisa a partir da origem ou atendimento com possibilidade de vários agrupamentos, o acesso ao antigo site da PPI Assistencial de 2016 a 2018, o Fale Conosco, e um banco de dados da PPI. Tudo isso proporcionará aos usuários mais agilidade nas consultas e facilidade para identificar os itens pactuados.

“Atualmente, os municípios mineiros perfazem, juntos, cerca de R$ 5 bilhões anuais de recursos federais para a execução de procedimentos de saúde de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar. Com o novo site da PPI, esperamos ampliar a transparência na programação das ações e serviços de saúde, dando subsídios para decisões”, enfatiza Lizziane. Por isso, o objetivo da SES-MG é evoluir constantemente o site e implantar melhorias de acordo com o feedback dos seus usuários.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com