Minas Gerais lidera o ranking de transparência pública da Controladoria-Geral da União (CGU), juntamente com Espírito Santo e Ceará. O estado obteve nota máxima na Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360º adotada pela CGU – a metodologia contempla tanto a transparência passiva quanto a ativa, que corresponde à publicação de informações na internet.

O resultado foi obtido com o apoio fundamental da Prodemge, por meio do seu trabalho com o Portal da Transparência. Além da construção do portal em 2015, a Companhia, por meio da Gerência de Produtos, implementa todas as suas manutenções evolutivas, que vem agregando mais informações e recursos para o público.

Segundo Emerson Reis (GSP), nos últimos anos a Controladoria-Geral do Estado (CGE), que gerencia o Portal, focou em ampliar as informações fornecidas pela tecnologia e garantir a transparência dos processos de compras emergenciais realizadas por causa da pandemia. “Todas as necessidades da CGE são atendidas de maneira prioritária pela Prodemge”, afirma.

Entre as funcionalidades incorporadas no último ano, é possível citar a descaracterização de dados pessoais, a inclusão de modos de pesquisa adicionais na consulta restos a pagar, a incorporação de um fale conosco centralizado, e inclusão da possibilidade de marcar e desmarcar todos os checkboxes nas pesquisas avançadas.

Emerson Reis (GSP) destaca também a implantação do histórico de remuneração, com uma interface exclusiva que permite o usuário comparar, na mesma tela, valores adicionais recebidos pelo servidor nos meses desejados. “Ainda em termos de inovação, a rotina de carga de histórico de empenho, por meio da integração com o Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas Gerais (Siafi), possui um recurso de identificação de palavras entre quebras de linhas, tendo em vista a formatação oriunda do mainframe”, detalha.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Controladoria-Geral do Estado para evoluir a transparência pública em Minas Gerais, clique aqui.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com