A consulta ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é a mais recente funcionalidade incluída no MGapp. Tanto na versão Cidadão quanto na versão Empresas, é possível verificar o andamento do processo de concessão do documento, emitir e validar sua autenticidade, e consultar a regularidade de edificações. Esse é o primeiro serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) disponibilizado no aplicativo.

O MGapp é desenvolvido pela Prodemge utilizando metodologia ágil e gerenciado pela Seplag. A inclusão do serviço de AVCB no aplicativo é resultado de parceria em governo digital da secretaria, por meio do programa Minas Atende, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O acesso ao MGapp é feito por meio do login unificado do governo federal.

Auto de Vistoria

O AVCB é uma exigência do Corpo de Bombeiros para edificações ou atividades de risco de incêndio relevante. Ele comprova que prédios e instalações possuem condições seguras para funcionamento, como saída de emergência e equipamentos para combate a incêndio. O documento pode ser solicitado por meio do portal Infosip. Sua emissão é feita após vistoria, mediante aprovação do projeto de segurança contra incêndio e pânico.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com