A gestão e o fomento da inovação foram discutidos em um encontro virtual promovido pela Prodemge e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) no último dia 17. O evento teve a participação de representantes de outras instituições, que apresentaram as experiências no tema em suas organizações.

Ao comentar a importância do evento, a assessora de Inovação da Prodemge, Mônica Rocha, ressaltou que a inovação é uma busca constante em todas as organizações, e que faz parte da sobrevivência e das estratégias das empresas. “Não existe receita única para alcançá-la. O que vemos é que existem várias formas de gerir e fomentar essas inovações em cada organização, sobretudo considerando suas particularidades. A certeza é que esse é um grande desafio para todas elas”, ressaltou.

Em sua apresentação, o diretor-presidente da Prodemge, Roberto Reis, falou sobre a dificuldade de contratação de inovação aberta pelas instituições públicas: “Destaco o Marco Legal das Startups, sancionado este mês, que facilitará as contratações e encomendas tecnológicas. Essa é uma evolução para alcançarmos a transformação digital para os cidadãos, nossa missão como órgão do estado”.

Para o assessor de Inovação do Ciasc, Gabriel Ferrari, inovar envolve, além da tecnologia, as pessoas: “É sobre como a gente se conecta e com as outras organizações também. Neste momento, é importante unir a capacidade dos agentes públicos de tecnologia”. Nessa perspectiva, o grupo pretende ampliar as discussões para montar redes especializadas de fomento a parceria e inovação aberta.

Além de Prodemge e Ciasc, participaram do encontro representantes da Agência Estadual de Tecnologia da Informação de Pernambuco (ATI), do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), da empresa de soluções inteligentes de energia Cemig SIM e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento foi transmitido pelo link https://bit.ly/fomentodainovacao.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com