Espaço faz parte da implantação do teletrabalho e é marco na adoção de novos modelos e práticas de trabalho na Companhia

Roberto Reis, Ladimir Freitas, Luísa Barreto, Antonio Passos e Mateus Simões (esq. p/ dir.)A Prodemge inaugurou seu espaço coworking da unidade Bahia na tarde de sexta-feira (10/9). A iniciativa faz parte da implantação do regime de teletrabalho na Companhia, em vigor desde o dia 1º de julho. Atualmente, 67% dos empregados da Companhia exercem suas atividades em casa e outros 21% estão atuando em regime híbrido, o que significa que pelo menos 2/3 do tempo de trabalho é exercido fora das dependências da empresa. O restante trabalha de forma presencial, seja na Cidade Administrativa ou na unidade Bahia.

O espaço foi pensado para ser um ambiente otimizado e colaborativo, baseado no compartilhamento de recursos de escritório, e que pode ser utilizado por qualquer empregado da empresa. São 88 estações de trabalho, mas por causa das regras de distanciamento social em vigor, somente 44 estão disponíveis para uso neste momento.

“O dia de hoje é um marco do novo modelo de trabalho que está sendo implantando na Prodemge, e que representa também uma mudança de cultura em curso, com a introdução de práticas de mentalidade ágil e de características de startups dentro de uma empresa pública”, afirmou Roberto Reis. Em sua fala para os presentes no evento de inauguração, ele destacou também o objetivo do coworking de proporcionar o aumento da produtividade e o bem-estar do empregado, ao lhe oferecer um espaço de trabalho colaborativo, ergonômico e com tecnologias modernas, que propicie a realização de todas as suas atividades.

Presente no evento, a secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, parabenizou a Prodemge e os empregados envolvidos diretamente na montagem do espaço, e ressaltou que a iniciativa é uma importante mudança de chave, que “vai permitir à Companhia evoluir seus processos e o modelo de trabalho, de forma a aprimorar seus serviços e trazer mais agilidade”.

Representantes das equipes que trabalharam na montagem do espaço foram convidados para a inauguração“Como braço de tecnologia do governo, a Prodemge não poderia deixar de ser a primeira a estruturar sua política de trabalho remoto. Tenho certeza que este é um piloto que vai servir de exemplo para o que faremos no estado”, acrescentou o secretário-geral, Mateus Simões, que também participou da inauguração. Segundo ele, o espaço inaugurado já sinaliza “para um cenário pós-pandemia, que incorpora novos aprendizados e formas de trabalho renovadas”.

Após a inauguração, a secretária Luísa Barreto, acompanhada do subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Rodrigo Diniz, recebeu das mãos do diretor-presidente, Roberto Reis, o certificado pelo primeiro lugar alcançado por Minas Gerais no Índice Abep-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital de 2020. Ela também participou de uma visita guiada ao Data Center, junto com o secretário-geral, Mateus Simões, e membros do Conselho de Administração da Prodemge, para conhecer a infraestrutura do ambiente.

Pela Prodemge, presenciaram a inauguração o presidente do Conselho de Administração da Prodemge, Ezequiel de Melo Campos, o conselheiro Tadeu Barreto, o chefe de gabinete Dênis Kleber, o superintendente de Negócios, Marcelo Damazio, o superintendente de Suprimentos e Apoio Logístico, Guilherme Costa, a gerente de Apoio Logístico, Lorena Marques, o executivo de Negócios Júlio Sodré, e representantes das equipes que executaram a montagem do espaço Coworking. O evento foi restrito, respeitando as regras de distanciamento social em vigor por causa da pandemia.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com